Sala de Ensaio, de Daisy Justus

 

 

 

SALA DE ENSAIO assinado pela psicanalista Daisy Justus será lançado no próximo dia 27, às 19h, no bar restaurante Market, em Ipanema, com leitura de alguns dos poemas pela atriz Dani Antunes.

Sala de Ensaio, de Daisy Justus, não é apenas um livro para quem gosta de poesia. É para quem gosta da boa poesia mesclada à psicanálise.  A autora – amante de Clarice Lispector e pesquisadora da literatura da América Latina – transparece em seus poemas um amadurecimento visível desde a sua primeira publicação, “O Vestido Grená”, lançado em 2006.

Foi quando o jornalista Márcio Vassallo sugeriu que Daisy tirasse o ‘sapato de verniz’. A autora atendeu ao pedido. Arrancou a teoria do que escrevia e ousou. Lançou mão de poemas com ritmos curtos e uma estética própria: pontuação rarefeita, e letras minúsculas para abrir os poemas, influenciada pelo texto de Clarice. É nessa cadência que, em ‘Sala de Ensaio’, a psicanalista apresenta dezenas de personagens que transitam entre sentimentos do cotidiano.

Daisy Justus é carioca, mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ), estudiosa de Clarice Lispector há 10 anos. Oferece workshops sobre a autora, onde discute sua obra a partir da relação entre literatura e psicanálise. O próximo, na Estação das Letras, acontecerá  a partir de 7 de maio. 

O lançamento ocorrerá no bar restaurante Market de Ipanema, terça, dia 27 de abril, a partir das 19h, Rua Visconde de Pirajá, 499.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s