Biografia

Paula Cajaty

Escritora, EDITORA E poeta

 

Paula Cajaty, escritora carioca nascida em 1975, é advogada por formação acadêmica, muito embora sua vocação literária tenha sempre sido um caminho seguro para alcançar sonhos, prazeres, e sobretudo a si mesma.

Em 1995 venceu o “Por um poema de amor – concurso de poemas: coletânea”, organizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com Ferreira Gullar e Suzana Vargas no corpo de jurados. Paula retornou à literatura em 2006 e, em 2008, publicou pela Editora 7Letras seu livro de estreia ‘Afrodite in verso’, com orelha de Fabrício Carpinejar, tendo recebido diversos elogios de grandes professores e ótimos amigos, como Antônio Carlos Secchin, Affonso RomanoFlávio Carneiro, Marco Lucchesi, Adriana Falcão e Lucia Riff, agente responsável pela Agência Riff. Em 2010,  deu continuidade ao trabalho poético com “Sexo, tempo e poesia”, publicado pela mesma editora.

Após a estreia literária, a autora passou a participar de eventos e leituras poéticas, como Primavera dos Livros (Libre, 2008, 2009 e 2010), Poetas d’Arlequim, Ponte de Versos, Boca de Baco, Cidade aTravessa #5, OFF-Flip, entre outras apresentações e palestras. Publicou também em coletâneas: Antologia Literária Cidade (2009), Mundo Mundano e os 4 cantos do mundo, vols. I e II (2010 e 2011). Participou, com contos, nas coletâneas A polêmica vida do amor (2011), Encontros na Estação (2012), Amar, Verbo Atemporal (2012) e Grandes Histórias da Humanidade (2014). Os textos de sua autoria são publicados neste site, em redes sociais, em blogs coletivos do Brasil e do exterior, seguindo ainda nas edições do Boletim Leituras.

Fundadora do Boletim Leituras, em 2007, e Leiturinhas, em 2012, a autora promove eventos e oficinas de cyberliteratura em espaços culturais, como Sesc, Estação das Letras, Espaço Venha Conosco, entre outros.

É parceira da Oasys Cultural e colaboradora do Jornal Rascunho.  Formada desde 2010 em Administração Editorial (Publishing Management, pela FGV-Rio), presta serviços de excelência em orientação editorial e literária para autores e editoras. Trabalha hoje, mais diretamente, na editoria de ficção e literatura brasileira da Editora Jaguatirica Digital.

Em seus planos para o biênio 2015/2016, Paula continua desenvolvendo novos livros e encontra-se finalizando seus projetos literários com a consultoria de Márcio Vassallo, escritor e jornalista. No viés editorial, busca aprofundar o trabalho literário com escritores, sites e boletins de literatura na internet, profissionalizando parcerias com livrarias, editoras e produtoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s